Livro do tigre e do raposo
Sahl Bin Hārūn
Jack London (1876–1916)
Jack London (1876–1916)
Jack London (John Griffith Chaney) foi um escritor estadunidense, jornalista e ativista social. Ele foi o primeiro a alcançar fama mundial e a fazer fortuna a partir de trabalhos como The Call of the Wild e White Fang. London criou algumas das primeiras obras consideradas como ficção-científica moderna, como The Red One e A Bota de Ferro, também umas das primeiras novelas distópicas do século 20.
London fazia parte de um grupo literário de São Francisco conhecido como “The Crowd”, e era um defensor dos direitos humanos, animais e dos trabalhadores, promovendo panfletos e obras socialistas de não-ficção como The People of the Abyss e War of the Classes.
Ricardo Giassetti
Fundador do Instituto Mojo, consultor em localização cultural, cultura participativa e inovações digitais. Tradutor e editor de centenas de títulos literários e graphic novels do inglês, do espanhol e do francês. Autor de Gunned Down — Down the River (Terra Major, EUA, 2005) e O catador de batatas e o filho da costureira (JBC, Brasil-Japão, 2008). Criou o programa Literatura Livre com o propósito de construir o maior acervo digital da literatura mundial em domínio público com acesso livre e gratuito.
Sahl Bin Hārūn
Horacio Quiroga
Roberto Arlt
Théophile Gautier
Katherine Mansfield